Olá pessoal!

Aproveitando o clima de férias, e a curiosidade de muitas pessoas, hoje vim compartilhar com vocês algumas dicas de minha última viagem.

Nosso ultimo destino foi Foz do Iguaçu, uma pequena cidade do Paraná com muitas belezas para se visitar. O nosso passeio teve a duração de 4 dias, e digo que é mais que suficiente para conhecer a cidade.

Ficamos hospedados no Best West Tarobá um hotel 3 estrelas no centro da cidade, mas que não deixou a desejar em nenhum momento. Ótimo café da manhã, funcionários bem educados e prestativos, instalações bem organizadas e limpeza do quarto nota 10. As camareiras deram um show na arrumação fazendo bichinhos com as toalhas de banho, fiquei super encantada.

No primeiro dia logo após chegar e fazer o chek-in, embarcamos no city tour pela cidade, onde visitamos a Mesquita de Foz, o Templo Budista e o Marco das Três Fronteiras. Um passeio com duração de 3 horas.

No segundo dia, fizemos o passeio mais esperado da viagem, fomos conhecer a tão famosa Cataratas do Iguaçu. Confesso que não tenho palavras para descrever a tamanha alegria de poder estar ali, e o quanto me apaixonei por aquele lugar, realmente merece estar entre as 7 maravilhas do mundo. Em seguida fomos ver alguns pássaros bem de pertinho no tão falado Parque das Aves

Nosso terceiro dia foi bem corrido, pois visitamos a Usina de Itaipu, depois fomos as compras no Paraguai (sem compras, pois estava tudo bem caro, rs lá tudo é na base do dólar, então se for pensar em comprar se prepare financeiramente). Saindo do Paraguai seguimos direto para a Argentina, nossa primeira parada foi no tão famoso Bar de Gelo, uma aventura de apenas 30 minutos abaixo de 10° negativos que quase congelou os pés e as mãos, rs.  Saindo do Bar de Gelo seguimos para comer o tradicional bife de chorizo na feirinha da cidade de Puerto Iguazu.

No nosso quarto e último dia, fizemos um passeio mais light, fomos conhecer o Zoológico Bosque Guarani, que ficava na esquina do Hotel, um pouco abandonado mas com cenário para belas fotos. Pela tarde formos ao complexo DreamLand, com o museu de cera e o parque dos dinossauros. Onde pude voltar a infância e me divertir com tantos personagens de filmes.

É isso aí, diversão não faltou nesse nosso final de semana. É um lugar que gostei muito de conhecer e super recomendo incluir no roteiro da próxima viagem. Ótima opção para quem vai com crianças.

Fechamos nosso pacote de passeio com a CVC, pois achamos que seria mais seguro com relação aos translado lá, mas esse pacote não inclui as taxas de entradas e visitação nos parques, que são pagas a vista ou no cartão de crédito.

Quem aí já visitou Foz do Iguaçu? Qual foi o lugar que mais gostou de visitar lá?

Até a próxima!

PhotoGrid_1463689904154[1]