Olá pessoal!

Genteeeeee, me conte aí o que foi aquilo ontem na Barra?? O Carnaval já começou e não me avisaram? Kkkk

Ontem fomos na Barra prestigiar alguns amigos forrozeiros que iam tocar no Furdunço, umas daquelas festas que antecipam ao carnaval. Mas nos surpreendemos com a quantidade de pessoas que estavam lá para curtir o mesmo evento. A cidade parou como se já fosse Carnaval. Ali percebi que foi uma prévia, “e valendo” de como será o maior carnaval do mundo.

O furdunço que estreou em 2014 é uma das festas que já se consolidaram no pré Carnaval de Salvador. O evento que arrastou mais de 600 mil pessoas ao circuito Orlando Tapajós (Clube Espanhol a Barra), levou mais de 34 atrações para a rua. Onde o que predominou não foram as grandes atrações do Carnaval, mas sim bandinhas, fanfarras, minitrios.

Carlinhos Brown, A fubica de Dodô e Osmar, Amanda Santiago, Marquinhos Café, Flor Serena e Batifum entre outros, animaram quem estava por lá.

O folião foi para rua fantasiado e cheio de algeria. Estilo foi o que não faltou por lá quando falamos de mulheres, pude ver de tudo: na maquiagem – muitas cores e brilhos; nos cabelos – muitas flores, fitas, tudo muito colorido; nos pés – tênis, rasteiras na maioria gladiadoras e salto alto (esse último não indico muito para quem vai ficar subindo e descendo a avenida e o tempo todo em pé); Roupas – em sua maioria shorts e cropeds ou regatas, que são bem confortáveis e leve para curtir o calorão de Salvador.

Bom esse foi o meu relato sobre o Furdunço de Salvador. Alguém mais foi e  gostaria de compartilhar sua experiência ou dizer que o mais gostou de ver nesse domingão de folia?  É só comentar e interagir aqui com a gente. ??????????

Abaixo algumas fotos do nosso pré Carnaval.

IMG-20160131-WA0017

Na Rural Elétrica, esperando Flor Serena sair

IMG-20160131-WA0020

Eu e meu Timbaleiro

IMG-20160131-WA0016

A família curtindo a folia

IMG-20160131-WA0009

Barra – Vista de cima

IMG-20160201-WA0005

Gui vendo o movimento por cima do trio

IMG-20160201-WA0000

Meu grande amigo Marquinhos Café marcando presença no circuito