Olá pessoal!!

Vamos falar um pouquinho sobre um dos lugares que conheci nessas férias? Como muitas pessoas acompanharam pelo instagram minhas aventuras, e alguns já até me procuraram para tirar algumas duvidas já pensando em visitar nos próximos feriados, resolvi escrever um post mais completo.

Como não fui lá pensando em fazer um post depois, pode ser que falte alguns detalhes, rs ou que as fotos ou vídeos não estejam tão bons….

O nosso ponto turístico do post é a Cachoeira do Mosquito, que fica na cidade de Iraquara, na Chapada Diamantina. Por informações do nosso guia Nil, a cachoeira ainda não é tão conhecida pelas pessoas, pelo fato de estar sendo explorado o lado turístico ha pouco mais de 5 anos, na verdade a rota e a cachoeira ficaram por um bom tempo no anonimato por causa dos garimpos que funcionavam por lá.

Um primo visitou a Cachoeira em dezembro e nos falou sobre o belíssimo lugar. Pesquisei mais algumas fotos no google, e achei o lugar maravilhoso, sem contar a facilidade de chegar até lá com crianças, então resolvemos ir. Pois bem… Saímos de Andaraí a caminho de Iraquara, meu ponto de parada em Andaraí é na Pousada Ecológica que super indico. Saindo da Pousada, levamos quase uma hora e meia de carro até a entrada de sinalização para a cachoeira. Depois disso pegamos uma estrada de barro por uns 13 km até chegar ao ponto de apoio, uma fazenda que nos permite acesso somente durante o dia com banheiro, restaurante e algumas redes para um breve descanso ou espera. O acesso a uma outra estrada é liberado depois de pagarmos uma taxa de R$ 15,00 por pessoas, crianças a  partir de 6 anos pagam integral. Após pagar a entrada seguimos por mais estrada de barro por mais uns 10 km, eu acho, rs. Na metade do caminho estão construindo um mirante que já dá para ver a cachoeira, a vista é linda, não deixem de parar!  Depois de mais alguns minutos de carro, chegamos até o estacionamento, o ponto final dos veículos. Daí seguimos para uma caminhada de 15 minutos de descida, a expectativa de chegar a cachoeira é tão grande que a gente nem sente, rs. Só vamos sentir na volta que acabamos levando quase 22 minutos subindo ofegantes e cansados. Mas nada que atrapalhe a linda imagem e o banho refrescante que deixamos para traz.

Então para resumir essa aventura, fiz um vídeo, juntando os stories do instagram que fiz no dia. Não está nada profissional,rs, mas foi registro mais completo que achei para resumir essa aventura… Espero que gostem!

[huge_it_video_player id=”3″]

E ai, gostaram? Alguém já conhece ou já ouviu falar dessa cachoeira? Qualquer dúvida é só mandar uma mensagem!

 

ONDE ENCONTRAR

Guia Turístico – NIL

(75) 98144-2894

Pousada Ecológica – Andaraí

(75) 98279-5665

 

Beijos e até a próxima!