Olá pessoal!!

No início desse ano, fizemos uma viagem e passamos por 5 estados do nosso Nordeste. Foi uma experiência muito legal e resolvi compartilhar com vocês. Acho que pode servir de inspiração para outras pessoas já que estamos numa época propícia.

Começamos nossa aventura por Andaraí uma das cidades que compõe a Chapada Diamantina, onde dessa vez, escolhemos para passar a virada do ano. Nosso ponto de apoio é sempre a Pousada Ecológica, rodeada de muito verde e tranquilidade, tem um rio que passa bem pertinho, tem um café da manhã excelente, uma pizza assada no forno de lenha que é uma delícia e um restaurante que serve comidas a todos os gostos, sem falar no famoso Tucunaré frito, peixe típico da região. Passamos deliciosos cinco dias nesse paraíso.

Depois de Andaraí fizemos uma paradinha rápida em Salvador para trocar as roupas da mala e seguir viagem subindo o mapa. Uma viagem que já estávamos namorando por um bom tempo, mas sem tempo para fazer.

Saindo de Salvador pela linha verde nossa primeira parada foi em Maceió, terra de lindas praias e o mar mais bonito que já vi em toda minha vida. Apesar de já conhecer essa linda cidade reservamos três dias para curtir. Por não saber como seriam os gastos e o que encontraríamos pela frente, pois saímos sem nenhuma reserva em hotel, optamos por estadias em pousadas mais simples. Isso porque na verdade só chegávamos para tomar banho e dormir, ficamos no bairro da Pajuçara, bairro bem movimentado e dava pra fazer tudo a pé à noite. Na primeira noite jantamos no Parmegiano, uma rede de restaurantes com valores bem acessível e comida de primeira qualidade, demos uma passadinha no bar Lopana bem badalado da orla de Ponta verde para curtir uma musica ao vivo.

No segundo dia de viagem, visitamos as praias do Gunga e fizemos o passeio de buggi até as Falésias, deixamos para almoçar em Barra de São Miguel.

No terceiro dia, ficamos na praia de Ipioca, no Hibiscus Beach Resort, uma barraca com todo conforto e uma praia quase particular. Lá é cobrado o valor de R$ 50,00 por pessoa e a consumação a parte, aproveitamos o por do sol da orla de Ponta verde, lindíssimo.

No nosso quarto dia, saímos às cinco da manhã a caminho de Maragogi, pois como a maré estava própria para o mergulho muito cedo, ficamos com medo de não conseguir, e quase aconteceu isso… Mas no fim depois de tanta correria conseguimos e valeu muito nosso mergulho e os 300 reais pagos… Podem acreditar, lá estavam cobrando 100 reais por pessoa inclusive crianças. Mas impossível visitar Maceió e não ir a Maragogi. Depois de tanta correria às 11 da manhã já estávamos de volta a terra firme e resolvemos seguir adiante, chegamos a Porto de Galinhas as 13h30min e como estávamos famintos corremos para um restaurante, comemos buffet livre a 28 reais por pessoa mas não me lembro o nome do restaurante, lembro apenas que a comida era bem gostosa e variada, rs. (uma amiga me lembrou, o nome do restaurante foi Gaucho Grill). O estresse aconteceu depois para encontrar lugar para pernoitar, levamos quase 3 horas procurando… E no fim encontramos o Recanto da Preguiça, com estadia na faixa de 220,00. Deu para ir a pé pra a vila à noite, mas gastamos uns 20 minutos caminhando. Na vila jantamos em uma hamburgueria com o valor super legal, pagamos 14 reais por pessoa, já incluindo suco e batata frita.

No dia seguinte seguimos para João pessoa – Paraíba, mas infelizmente o tempo virou e nossa estadia lá não foi muito proveitosa. Almoçamos no restaurante Mangai, famosíssimo pelo cardápio variado oferecido, fiquei encantada com a decoração, e o valor da comida apesar de ser a quilo não achei cara. Ficamos na casa de uma amiga que nos recepcionou maravilhosamente bem.

No sexto dia como amanheceu chovendo e também não iriamos aproveitar muito as praias, resolvemos ir até Pipa, famosa praia de Natal. Particularmente, não achei a praia tão espetacular quanto falaram, mas valeu a pena conhecer. Muitos turistas e achei a vila meio suja, ficamos em uma pousada bem localizada com estadia no valor de 200 reais, para variar comemos pizza e circulamos um pouco a noite.

No sétimo dia de viagem, fizemos um passeio de lancha para conhecer algumas praias de lá e fazer o tão indicado passeio dos golfinhos, vimos alguns, realmente são lindos e valeu a ida. Ainda ficamos um pouco na praia de Pipa, mas como a maré estava muito baixa no período e voltou a chover resolver pegar a estrada voltando a caminho de Recife. Como já chegamos bem próximo ao anoitecer procurei hospedagem pelos aplicativo e conseguimos diárias a 230 reais, no bairro da Piedade. Estávamos exausto pela viagem do dia e optamos por não sair mais a noite. Compramos um lanche com suco de laranja no Habibs, que ficava bem abaixo do hotel. Nesse dia dormimos bem cedo.

Oitavo dia: acordamos um pouco tarde e formos dar um passeio em Olinda, de carro próprio tudo é mais fácil, rs. Mas confesso Olinda também não é mais a mesma… Deixou a desejar no quesito limpeza e segurança. Fomos almoçar com alguns amigos, os cantores e forrozeiros Genival Lacerda,  João Lacerda e Beto Hortiz, grandes amigos nossos. A noite rolou um barzinho com caranguejo com João e Amanda.

Nono dia total na estrada, oh como é longe Recife x Aracaju, rs. Chegamos também anoitecendo e conseguimos uma pousada por 150 reais em Atalaia. Para quem estava achando que o jantar ia ser a base de Caranguejo se enganou, fomos direto para a churrascaria Sal e Brasa, a fome era muito grande para apenas petiscar, kkkkkk  me deliciei com a comida japonesa e Beto e Gui no churrasco. Depois fomos comprar umas lembrancinhas na feira da orla.

Nosso décimo dia foi de volta pra casa, cansados e morrendo de vontade de dormir na nossa caminha, rs… Passamos em São Sebastião ainda para ver a família e pegar Forró, nosso cachorrinho que não nos acompanhou nesses 10 dias. Graças á Deus fizemos uma viagem tranquila e sem nenhum estresse, trouxemos muitas fotos, boas lembranças e muitas histórias para contar.

Espero que tenham gostado desse tour, e peço desculpas pelo texto tão longo, mas impossível descrever 15 dias maravilhosos em poucas linhas.

Abaixo algumas fotos desse nosso delicioso passeio.

CYMERA_20160122_221407

Andaraí – Chapada Diamantina

CYMERA_20160122_204047

Maceió – Praia do Gunga e Falésias

CYMERA_20160122_204402

Maceió – Praia de Ípioca e Hibíscus – Por do sol Ponta Verde

CYMERA_20160122_204559

Maceió – Maragogi / Pernambuco – Porto de Galinhas

CYMERA_20160122_205004

Paraíba – João Pessoa

CYMERA_20160122_205232

Rio Grande do Norte – Praia de Pipa

CYMERA_20160122_205457

Pernambuco – Olinda e Recife